domingo, 17 de abril de 2011

São Patrício


                Observando, os jogos do SCP existe sempre o mesmo problema o guarda-redes, pois este é bom demais para ter uma defesa como a que teve hoje à frente.
                Quando vi o jogo e via o F.C. Porto a atacar pensava: “Coitado do Rui está a jogar sem defesas, se o Porto ataca pela esquerda o Abel fica nas covas, se fazem o centro o Falcão salta sozinho e se forem pela esquerda o Evaldo estorva um bocado”. Aliás Evaldo foi o melhor da defesa leonina.
                E assim foi Álvaro Pereira pegava na bola centrava e aparecia Falcão uma vez ao poste e outra golo.
                O Sporting hoje não perdeu, porque tem o guarda-redes que nas nossas votações foi considerado o melhor do mundo no futuro. Ele fez pelo 6 ou 7 defesas de ENORME qualidade, era com os pés, a soco, com uma palmada, basicamente, intervenções para todo os gostos.
                Passando agora ao assunto, Rui Patrício teve uma estreia de sonho com a camisola dos leões defendendo o penalty que deu a vitória ao clube de Alvalade nos Barreiros. Era nessa altura o terceiro guarda-redes atrás de Ricardo e Tiago. No ano seguinte, Ricardo sai e o sérvio Stojkovic assinou todos pensavam que o gigante sérvio se assumisse como titular indiscutível e isso aconteceu ao até ao erro com os dragões que ditou a derrota dos lagartos, como era hábito de Paulo Bento castigou o rapaz e quando todos pensavam ver Tiago no próximo jogo a titular aparece na ficha de jogo Rui Patrício, mais precisamente contra o Leixões.
                A partir desse dia, o guarda-redes nessa altura com apenas 19 anos assumiu as redes leoninas e todos o consideravam o “Novo Damas”, mas os adeptos não gostavam do miúdo, pois de vez em quando lá sofria um frango fruto da sua juventude!
                Passado 3 anos e 77 jogos no campeonato, Patrício era contestado e até neste ano os leões compraram um guarda-redes de gabarito mundial, Hildebrand, mas o ego do miúdo de Marrazes falou mais alto, as exibições subiram de nível, as defesas sucediam-se até que finalmente os adeptos começam a idolatra-lo.
                Actualmente, é o melhor jogador dos leões, o melhor guarda-redes português e a actuar em Portugal. Não falta muito para Paulo Bento lhe dar a titularidade na Selecção.
                Faz parte da geração de guarda-redes com enorme potencial que deixarão saudade ao mundo. Não temo em dizer que, juntamente com Lloris, Akinfeev, De Gea, Muslera, Joe Hart … será dos melhores guarda-redes do mundo.
                Se o Sporting CP aguentar o menino daqui a 2 anos terá um guarda-redes de top mundial e fará um encaixe financeiro elevadíssimo, mas para isso acontecer a defesa dos leões terá de ser remodelada para o rapaz se potenciar, continuar a explodir e o futebol português e mundial agradecem!!!            

Vejam estes momentos do guarda-redes http://www.youtube.com/watch?v=RS1TV-JW2rI&feature=related

Onde chegará Rui Patrício? Será mesmo ele  o sucessor de Damas? Quanto valerá neste momento? Quanto tempo o Sporting o conseguirá manter? Qual será o clube ideal para o português oriundo de Marrazes?


4 comentários:

  1. Espero bem que o Sir Alex Ferguson não o venha buscar já ^^

    SL

    ResponderEliminar
  2. Eu também , mas acho que ele prefere o De Gea !

    Ainda bem !

    ResponderEliminar
  3. O futuro dele é no SPORTING !
    ÉS O MELHOR GUARDA-REDES, ÉS UM ORGULHO, ACREDITAMOS EM TI RUI PATRÍCIO, FORÇA ! <3

    ruipatricio-1.blogspot.com

    SL

    ResponderEliminar