terça-feira, 12 de abril de 2011

EXPLODE MATIAS !!!

             Chile, 1 de Agosto de 2004 surge um jogador com apenas 18 anos chamado Matias Fernández, filho de mãe argentina e pai chileno.
                No ano de estreia marcou 8 golos sendo assim o melhor marcador da equipa. Durante os 3 anos que esteve ao serviço do Colo Colo marcou 57 golos em 112 jogos. Recebeu os prémios: Melhor Jogador Chileno, Melhor dos Melhores e Melhor Jogador da América.
                As alcunhas eram bastantes e demonstravam o carinho que os adeptos tinham por ele Mati, El Crack, Matigol, Pelusa.
                O seu talento não passou despercebido e o Villarreal não excitou em dar 9 milhões pelo craque chileno. Logo, nos primeiros jogos foi eleito o melhor estreante a actuar em Espanha, mas depois eclipsou-se.
                O Sporting CP aproveitou e trouxe-o para as suas fileiras por cerca de 3,5 milhões de euros. Na primeira época Matigol foi muito má com lesões, … onde nunca demonstrou o seu talento. Actualmente, agarrou um lugar no 11 que aliás carrega às suas costas com passes de magia e fintas de antologia.
                Na minha opinião, o chileno que jogava no Chile voltasse em Portugal seria CLARAMENTE o melhor jogador do campeonato e teria lugar no plantel dos grandes colossos europeus. Neste momento, está a atravessar o seu melhor momento em Alvalade e parece querer explodir quando isso acontecer o futebol português irá agradecer e fazer os adeptos palmas a este jogador adversário bater.

Vejam os melhores momentos de El Crack :

Que jogador será Matias na próxima época? O que falta para se afirmar como uma estrela do futebol mundial? Um trio com Izmailov e Vukcevic nos lados com Matias ao centro levaria o Sporting CP ao topo?

4 comentários:

  1. 1- Se melhorar em termos de rapidez, melhorar a visão de jogo e os livres certamente que irá ser um dos melhor do campeonato.
    2- Falta-lhe muito, desde já velocidade, um pouco mais de técnica e defender mais.
    3- Não, pois temos Izmailov muito "destreinado" e sem ritmo e Vukcevic que parece que só joga para ele. Se o Sporting apostasse em "alas" mais rápidos e mais tecnicistas, como o seu rival Benfica que têm Salvio (nesta época) e Gaitán, aí seria um forte candidato ao título. Mas toda a gente sabe que não o é xd. (:

    ResponderEliminar
  2. o Mati com o Vuk e Izmailov... ñ diria chegar ao topo mas sim voltar a meter o Sporting na Champions, é verdade... poderá qe isso venha a acontecer.
    Grande jogador o Matías Fernandez, pena as lesões qe ele teve no ano passado

    ResponderEliminar
  3. 2up cada um tem a sua opinião , mas repare com o Vukcevic na direita a velocidade estaria toda em João Pereira . É certo que Izmailov está "destreinado" , mas em topo de forma é dos melhores do campeonato e com o suposto reforço Wendt seria uma grande ala esquerda !

    Exacto ViDiC quando falo em topo refiro-me ao título e passagem da fase de grupos da Champions !

    ResponderEliminar
  4. O Matías com Jesus já teria rendido MILHOES....
    Espero vê-lo explodir com o novo treinador. Espero ver também Izmailov em forma e Vuk longe de Alvalade (outro Stojkovic).

    Com uma defesa nova, um bom médio defensivo, um PL matador e um extremo rápido, o SCP chegará ao topo ;D

    SL

    ResponderEliminar